segunda-feira, 11 de outubro de 2010

on the other side of the river.

Olá para todos vocês.
Hoje estou feliz, hoje é segunda - feira. Esperei passar o domingo, para postar alguma coisa aqui, porque domingos me deixam tristes - como vocês já sabem - logo, seria um post desgastante. Então, amanhã, feriado. Não sei o que farei amanhã, só estou pensando o que farei hoje à noite, terei que ir ao shopping, o lugar que para mim, é o mais humilhante e esquisito de todos. Vou ter que comprar algo, qualquer coisa dentro de uma faixa mínima de preço. Meus pais querem me dar um presente, eu não quero nada, eu queria é fazer alguma coisa, não por mim, mas por outras pessoas. Queria talvez, começar a fazer minhas próprias roupas, ou minha própria comida vegetariana, talvez.


Como diz a música : "You sleep better, in your sleep room." Eu queria saber ao certo de onde vem as coisas, que eu uso, que eu mastigo. Eu não quero depender do trabalho escravo desesperador de chineses, para usar um sapato de plástico, eu não quero ser culpada da morte de tantas pessoas com fome ou de tantas árvores sem ter como respirar. Acho isso errado, mas eu dependo disso, você depende disso, todos dependemos disso. Não se chama consumismo, se chama necessidade, pelos olhos de quem vê.



Nós gastamos dinheiro em coisas inúteis, nós cantamos coisas inúteis. As vezes eu olho dentro do meu armário e percebo, quantas roupas e tralhas que eu não uso, nunca usei, nunca vou usar ou que eu usei só uma vez e parece que perdeu a graça quando o dia acabou. Eu queria meio que voltar no tempo, há um ano, quando eu não pensava nas coisas, não pensava nas consequências dos meus atos, das minha maluquices consumistas. Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não iria conseguir me auto-impedir de fazer tudo que eu fiz, porque não se muda o rumo das coisas, eu só penso assim hoje, porque há um tempo atrás eu parei para refletir sobre o que eu andava fazendo da minha vida.
E agora, ouvindo os vizinhos gritando - se matando - na janela, eu penso, daqui há algum tempo, eu vou refletir de novo, contar até 20 e mudar minha maneira de pensar, porque os pensamentos das pessoas mudam de acordo com o quanto eles acham que estam certas.


E sobre hoje à noite, bem, acho que vou comprar um violão. Afinal, pelo menos as pessoas escravas que fabricam eles, vivem rodeadas de música.

"Every generation gets a chance to change the world
Pity the nation that won't listen to your boys and
girls"

4 comentários:

  1. bom o texto.
    as imagens sao lindas tbm.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. adorei as fotos,e o texto ta tão bom!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,

    Primeiro, amei as fotos! incrivel como coisas do dia a dia viram fotos legais.
    E tipo, nao perca mto tempo pensando nisso tudo; eh bom pensar sim e eu lendo isso, vejo o quanto vc eh HUMANA e realmente importa com o mundo, com vc e os outros.
    Mas infelizmente, a gente tem que fazer nossa parte (msm que seja uma gota num oceano) e rezar pra que os outros facam o mesmo.
    De toda forma, adoro 'filosofar' tb.. rs.

    Beijos e boa semana.
    Depois coloca foto do seu presente :D

    ResponderExcluir