sábado, 20 de novembro de 2010

uma montanha de livros.

Olá para todos vocês.
Hoje o post vai ser meio que uma "continuação" do anterior, porém, mais sólida em um assunto só.
Já comentei para vocês que eu simplesmente AMO Português, e obviamente, eu AMO ler. Ler é como se fosse um parque de diversões para mim. Eu acho incrível conseguir montar uma cena na minha cabeça, apenas com as informações passadas nas folhas, criar aventuras e se emocionar com escritas.
E como muitos leitores fanáticos, os lugares em que eu mais gosto de passar o tempo, são livrarias. Minha favorita, é aqui mesmo em Porto Alegre (minha cidade), a Livraria Cultura - também deve de ter em outros estados do Brasil, não sei -, eu acho que é um lugar muito mágico, jovem e harmonioso; por isso, eu fui até a Cultura há uns dias atrás, e tirei algumas fotos que irão ilustrar este post.



Eu não tenho gêneros favoritos de livros, nem sempre eu, quando compro um livro, sei sobre o que ele se trata, mas apenas pelo título, eu percebo que eu irei gostar dele.
Livros de não-ficção são mais atraentes para mim. Não gosto muito de coisas "imaginativas", tentei ler Crepúsculo e Harry Potter, por exemplo, mas eu não consegui apreciá-los como aprecio livros de histórias verídicas, não acho interessante presenciar a vida de coisas que não existem.

Porém, eu tenho uma paixão eterna por livros de "Tirinhas de História em Quadrinhos", tenho vários títulos, sempre comigo, seja na minha bolsa ou na minha escrivaninha.
Meus prediletos são: Calvin e Haroldo, Garfield, Snoopy (Peanuts) e Mafalda. Eles formam, o que para mim, se chama "Humor Clássico", sem abuso da paciência do leitor, sem insultos, no mínimo pequenas abreviações de reclamação contra o governo nas entre-linhas.
Esses livros servem para crianças de 8 anos aprenderem um pouco sobre a vida, e para adultos de 30, relembrarem como era bom ter tantas dúvidas quando eram crianças.



Mas de uma coisa eu tenho certeza, os livros nunca irão desaparecer - ou nunca serão substituídos -, mesmo que o jovem de hoje não tenha paciência ou conhecimento suficiente para apreciá-los.


"You look so tired and unhappy
Bring down the government
They don't, they don't speak for us
I'll take a quiet life
A handshake of carbon monoxide"

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

everything will be fine.

Olá para todos vocês.
Bem, em primeiro, gostaria de desculpar-me pela a ausência, eu ando extremamente atarefada - fazendo coisas aleatórias, pensando muito - eu acabei dando por me esquecer do blog.
É difícil para mim conseguir manter um blog, eu já tentei inúmeras vezes, mas eu simplesmente não consigo. Mas tentarei manter este, pelo menos.
Hoje eu decidi que o post não terá fotos, pois eu pretendo falar sobre muitas coisas, e o post vai acabar ficando gigantesco com fotos.
Eu decidi falar de mim hoje, mas sobre como eu realmente sou - meus gostos e esperanças - porque parece que, aqui, eu só falo sobre coisas que eu não gosto, e acaba ficando um blog deprimente.
Gostaria de me apresentar - formalmente, se me permitem -; meu nome é Bruna, sou uma adolescente de 14 anos, porém não sou típica, pretendo sempre ser diferente. Eu tento agir de uma maneira diferente - sempre -, não gosto de falar 'errado', eu amo Português e tento usá-lo corretamente; isso me lembra tempos passados - não que eu tenha vivido na década de 60, é claro - mas é como se eu lembrasse para todos, como era bonito viver antigamente, como é bonito apreciar um dia de sol, uma bela escrita, do tempo em que meninas ficavam admirando a vista da janela com seus longos e belos vestidos, e os meninos de paletó, sentavam no banco da cantina, esperando o recado de sua amada. Acho isso tudo tão lindo, tão mágico, tão inspirador.
Por outro lado, eu também tenho meus contras. Não tenho religião, não gosto de igreja - o que pode ser um fato para algumas pessoas, deixarem de ler meu blog - mas não tenho medo de falar sobre isso. Eu acho muito errada quando as pessoas são enganadas, iludidas por alguém que diz 'ter poder' de curá-las - neste tal tempo em que elas não irão para o hospital -; mas também tenho um admirável respeito, nunca faltaria com o respeito com alguém por causa de seus prós, mas também acharia errado, se alguém falasse dos meus.
Meus hobbies são poucos, porém amáveis. Eu amo estudar - já disse que amo Português? (risos) - amo saber como as coisas acontecem, como elas foram descobertas, tudo isso para mim é lindo. Eu amo fotografia também, sempre tive uma "Sony Cyber Shot" que todo mundo têm, mas recentemente comprei minha Profissional (Sony A230), e sou a pessoa mais feliz do mundo por causa disso. Eu não assisto novela, mas eu tenho adoração para séries, minhas favoritas são: F.R.I.E.N.D.S., The Big Bang Theory e HOUSE - ultimamente, estou 'viciada' em The Big Bang Theory -; Me identifico com certos personagens, para muitas pessoas, eu sou o Sheldon. Bazinga! hehe
Bom, acho que vou terminar por aqui, ainda tenho muita coisas para falar aqui no Blog, espero continuar escrevendo sempre com o maior prazer aqui!

"Summer in winter
Winter in springtime
You heard the birds sing
Everything will be fine"