segunda-feira, 11 de outubro de 2010

on the other side of the river.

Olá para todos vocês.
Hoje estou feliz, hoje é segunda - feira. Esperei passar o domingo, para postar alguma coisa aqui, porque domingos me deixam tristes - como vocês já sabem - logo, seria um post desgastante. Então, amanhã, feriado. Não sei o que farei amanhã, só estou pensando o que farei hoje à noite, terei que ir ao shopping, o lugar que para mim, é o mais humilhante e esquisito de todos. Vou ter que comprar algo, qualquer coisa dentro de uma faixa mínima de preço. Meus pais querem me dar um presente, eu não quero nada, eu queria é fazer alguma coisa, não por mim, mas por outras pessoas. Queria talvez, começar a fazer minhas próprias roupas, ou minha própria comida vegetariana, talvez.


Como diz a música : "You sleep better, in your sleep room." Eu queria saber ao certo de onde vem as coisas, que eu uso, que eu mastigo. Eu não quero depender do trabalho escravo desesperador de chineses, para usar um sapato de plástico, eu não quero ser culpada da morte de tantas pessoas com fome ou de tantas árvores sem ter como respirar. Acho isso errado, mas eu dependo disso, você depende disso, todos dependemos disso. Não se chama consumismo, se chama necessidade, pelos olhos de quem vê.



Nós gastamos dinheiro em coisas inúteis, nós cantamos coisas inúteis. As vezes eu olho dentro do meu armário e percebo, quantas roupas e tralhas que eu não uso, nunca usei, nunca vou usar ou que eu usei só uma vez e parece que perdeu a graça quando o dia acabou. Eu queria meio que voltar no tempo, há um ano, quando eu não pensava nas coisas, não pensava nas consequências dos meus atos, das minha maluquices consumistas. Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não iria conseguir me auto-impedir de fazer tudo que eu fiz, porque não se muda o rumo das coisas, eu só penso assim hoje, porque há um tempo atrás eu parei para refletir sobre o que eu andava fazendo da minha vida.
E agora, ouvindo os vizinhos gritando - se matando - na janela, eu penso, daqui há algum tempo, eu vou refletir de novo, contar até 20 e mudar minha maneira de pensar, porque os pensamentos das pessoas mudam de acordo com o quanto eles acham que estam certas.


E sobre hoje à noite, bem, acho que vou comprar um violão. Afinal, pelo menos as pessoas escravas que fabricam eles, vivem rodeadas de música.

"Every generation gets a chance to change the world
Pity the nation that won't listen to your boys and
girls"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

repetitive routine.

Olá para todos vocês.
Hoje é mais uma tarde de sexta-feira normal, normal como todas as outras. Eu fico sozinha - ou quase, porque tenho a companhia da minha gata de estimação Ori - almoço chá gelado ou suco de limão, sento na frente da tv, assisto Friends e Two and a Half Men, mais tarde, vou para o computador, assisto os episódios da 7ª temporada de House que eu baixei, fico ouvindo músicas aleatórias, saio do computador; costuro coisas em feltro, durmo. É simples assim, eu não gosto de sexta-feira.



Ainda mais porque ela é acompanhada por fim-de-semana - que é algo inútil - para mim, sábados e domingos, não fazem sentido. Nos sábados eu não faço simplesmente nada, eu fico vendo fotos no computador, durmo muito - eu amo dormir - não saio, eu não gosto de sair para lugar nenhum, eu não gosto de ir à shoppings (ou algo parecido), eu acho que estes lugares são apenas para que as pessoas se iludam com "coisas" que elas podem (ou não) ser um dia, é uma avaliação constante, isso me assusta.


E aí chegam os domingos, domingos são realmente deprimentes. Em domingos, eu nem ao menos saio do meu quarto, se eu preciso de alguma inspiração, eu vou até a cozinha, sempre tem algo lá que me faz sorrir, até mesmo os sapatos do meu pai - não sei porque as vezes eles ficam na cozinha - ou os prendedores de sacos de comida, isso faz meu domingo se tornar mais feliz.



Não sei ao certo, mas segundas-feiras são tudo para mim, nelas eu vejo as pessoas que eu gosto, eu riu, eu falo, eu fico alegre. Pena que hoje não é uma segunda-feira.

"A heart that's full up like a landfill
A job that slowly kills you
Bruises that won't heal
"

ps: As fotos que eu coloco nos posts são todas fotografadas por mim, apenas as fotos em posts catalogados como "Inspiração" contém fotos de outras pessoas.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

another rainy day.

Olá para todos vocês.
Eu não vejo um belo dia há tempos, eu não aproveito um belo dia há tempos. Eu estou cansada, atarefada, não tenho tempo para organizar meus pensamentos, catalogar minhas angústias ou dormir uma boa noite de sono. Os dias estam sendo repetitivos, eu não percebo o sol, só consigo ver as nuvens. Eu olho para a janela e vejo borbulhas de luzes, não consigo ver mais a paisagem cotidiana.


E se tem alguma coisa que me deixa mais triste, é a chuva. Assim como a todos, ela me desanima completamente.
Mas eu estou tentando ver mais o lado bom das coisas, talvez a chuva me inspire também. Eu fui pegar algo inútil na cozinha hoje, foi quando olhei para as frutas - quase estragadas - da geladeira e simplesmente sorri. Não sei o que houve, mas naquele momento, uma alegria imensa subiu ao meu coração, ao som de "Like Dylan In The Movies - Belle & Sebastian". Aí eu descobri, não me deixar abater por grandes confusões é o melhor remédio para sentir o ar puro da manhã.





"Yeah you're worth the trouble and you're worth the pain
And you're worth the worry, I would do the same
If we all went back to another time
I will love you over
I will love you over
I will love you"



domingo, 3 de outubro de 2010

feel inspired.

Olá para todos vocês.
Hoje foi um belo dia, olhei para a janela, o sol estava brilhando como nunca havia brilhado [...] Estas pequenas coisas me deixam feliz, me oferecem inspiração, eu me emociono com a natureza, com os rostos cansados que vejo na rua, com a tristeza, com a alegria.




E nem como a maioria das pessoas - logo, sou estranha - eu amo inícios de semanas, leia-se "segunda-feira", eu adoro saber que vou encontrar pessoas queridas (seja na escola ou em qualquer lugar), coisa que eu não faço em fim de semana, eu simplesmente não gosto de fim de semana.
Ainda no tema "inspiração", existem também fotos que me inspiram, fotos que me fazem sorrir.




Existem muitas mais, mas não para ser mencionadas agora.
Enfim, espero conseguir rechear este blog com esses meus sentimentos, coisas que me deixam feliz e triste também - afinal não existe vida sem a tristeza de vez em quando - .

Até mais!